• Zdjęcie profilowe Nem Truz Nem Muz

    Nem Truz Nem Muz napisał nowy post

    CIEŃ N & FIRE K EX SEM CHANCE FT JESSICA NINGUI

    CIEŃ N & FIRE K EX SEM CHANCE FT JESSICA NINGUI LETRAS: CIEŃ N, FIRE K, JESSICA NINGUI MIX E MASTER: SHADOW N RECORD. SUBSCREVAM O CANAL NO YOUTUBE. SIGAM AS MINHAS PAGINAS: INSTAGRAM: https://www.instagram.com/shadow_n.official/ FACEBOOK: https://www.facebook.com/Shadow.N.Official

    Czytaj więcej
    Zdjęcie profilowe Artysta
  • O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética...
    O que mais me preocupa é o silêncio dos bons!.
    Martin Luther King (1929.1968)

  • Bom dia Algarvios!

    Zdjęcie profilowe Artysta
  • To była notatka pentar
    To była notatka pentar.
    w canéquinhe pożycza,
    jest penti bez naprawy, Penti i Fique pentade,
    Zacząłem powoli, aby uzupełnić gałąź,
    Primere Onti z Cupinho, a następnie onti z azete.
    Caneco było zupełnie nowe, a właściciel krzyczał,
    Tam jestem częścią dachu,
    Mama co za słodka rzecz, Poszedłem ma note pentar.…Czytaj więcej

  • Zdjęcie profilowe Nem Truz Nem Muz

    Nem Truz Nem Muz napisał nowy post

    Recital pieśni sefardyjskich

    Recital pieśni sefardyjskich, comemorativo do Dia Internacional dos Museus, celebrado a 18 de maio. Eduardo Ramosa, acompanhado do seu alaúde do Médio Oriente, interpretará várias cantigas judaicas sefarditas da Idade Média, intercaladas por cantigas das culturas medieval cristã e...

    Czytaj więcej
  • Załaduj więcej postów

Vá-de-Viró

O grupo Vá-de-Viró é constituído por 10 elementos. Tem em comum o grande gosto pela música de raiz popular e vivência tradicional e étnica.
Foi fundado em Abril de 1992 por sugestão de um grupo de alunos do Conservatório Regional do Algarve, contanto com a direção musical e artística do prof. Paulo Cunha.
Ensaia na sede da Associação Cultural Música XXI, em Faro, do qual é associado.
Realizado vários concertos em Portugal, bem como no Canadá, Alemanha e Espanha. Gravou um CD "Escale au Portugal" em agosto de 1994 para a editora francesa PlayaSound, o qual continua a ser vendido em quase todo o mundo e mereceu críticas positivas da parte da imprensa especializada.
Em maio de 1998 editou o seu segundo trabalho discográfico intitulado "Vivências", com 14 temas tradicionais de Portugal continental, a maioria dos quais inéditos em termos de gravação. Foi um disco dedicado à memória do músico e amigo Henrique Guerreiro, que participou com o seu acordeão nas gravações, tendo posteriormente falecido.
Como os portugueses se aventuraram pelo mundo, também os Vá-de-Viró quiseram tocar outras músicas e outras influências. W 2000 editam o seu 3º CD já como um grupo de música étnica, embora mantendo a tradicional inspiração portuguesa.
Voltam às gravações em 2014, tendo editado através da Música XXI o cd "Por aí...", onde letras e músicas de vários elementos do grupo se misturam com temas tradicionais recriados pelo grupo.
É um grupo maioritária e essencialmente acústico, ligando instrumentos ditos clássicos com instrumentos de raiz tradicional. Entre os seus principais objetivos estão a criação e a divulgação da atual música composta sobre influência e inspiração étnica. Aposta também na ligação entre diferentes gerações através de uma linguagem comum - a música de qualidade.
Obecnie, integram este coletivo musical os seguintes elementos: Adriano St. Aubyn, André Lopes, Aníbal Madeira, Claudia Matthias, Gonçalo Pescada, Igor Arrais, Jorge Semião, Patrícia Martins, Paulo Girão e Paulo Cunha.
Saldo użytkownika 9 / Zwrotnica

Głoska bezdźwięczna

Przyjaciele

Najnowsze posty

Szczyt