II Amendoeiras Festival in Flor in Alta Mora (Castro Marim)

3 drie jaar na de oprichting van de parochie 5 Februari

Menu

Vandaag is nieuws – Nieuwe site van de gemeente Lagoa

In het kader van de herdenkingen van de 250 jaar van de oprichting van de gemeente Lagoa, vond plaats op de dag 16, in de Polyvalente Zaal van het Carlos do Carmo Auditorium, de presentatie van de update van de website van de gemeente. Met een nieuw ontwerp, nieuwe functies en tools, een betere toegang voor vreemdelingen, tornando o site muito mais inclusivo […]

Menu

2.1e editie van het International Magic Festival

Tussen dagen 20 e 22 Oktober vond plaats in Lagoa, de 2e editie van het International Magic Festival. Er waren verschillende shows die verschillende plaatsen in de provincie bezochten, evenals de verschillende scholen en verpleeghuizen die genoten van een prachtig moment van magie. Om op de beste manier te eindigen, realizou-se no Auditório Carlos […]

Menu
Een ogenblik geduld...

De gemeente Lagoa

Muito antes das relatadas conquistas de D. Paio Peres Correia (1242–1246) como terras de Lagoa foram sendo conquistadas às árabes e consequentemente integradas no reino de Portugal, ficando anexadas ao termo das terras de Silves.
Em exposição de 1550, a pedido da rainha D. Catarina de Habsburgo, fixaram-se nessas terras os frades Carmelitas da Antiga Observância, e foi fundado um importante espaço monástico dessa mesma ordem religiosa: o Convento de Nossa Senhora do Carmo.
Archief per categorie "PETITIE 16 de Janeiro de 1773 por alvará do rei D. José I foi criado no concelho de Lagoa, tendo sido elevada à condição de vila a sua principal povoação - lagune. [5]
Segundo fontes históricas o primitivo aglomerado de Lagoa terá nascido em redor de uma lagoa, pântanos foram secos com a forma de se criar terras férteis e habitações onde os povos do império lavoo acabaram por se instalar.
As potencialidades naturais desta região contribuíram decisivamente para a atual estrutura econômica assente nas seguintes atividades: agricultura, pesca, pequena indústria e turismo. [5]
A actividade piscatória (das comunidades de Ferragudo, Benagil, Carvoeiro e Senhora da Rocha), uma cultura da vinha (da Caramujeira e de Vale d'El Rei) e a cultura tradicional de sequeiro constituíam, até algumas décadas atrás, como principais fontes de receita do concelho.
Dinamizada pela pesca, uma indústria conservadora, no início do século passado, assolou estas paragens trazendo consigo grande prosperidade e riqueza.
No entanto, a partir da década de 60, foi o turismo o principal impulsionador do desenvolvimento do concelho, criando as estruturas de apoio à dinamização do tecido económico, com reflexos importantes, no mercado de emprego, nomeadamente ao nível da criação de postos de trabalho. Rapidamente esta actividade se afirmou como motor da economia local, uma grande alavanca do desenvolvimento, convertendo-se num marco permanente e estrutural da economia do concelho. Destacam-se nesta área do turismo as zonas consideradas como mais luxuosas: Albandeira, Caramujeira e Monte Carvoeiro. A Praia da Marinha, por outro lado, tornou-se numa referência turística internacional.
Em paralelo com o turismo, foi crescendo todo um conjunto de actividades complementares, nomeadamente na área dos serviços, da construção civil, comércio e indústria.
Gebruikerssaldo 8 / Punten

Media

Vrienden

Bovenkant