Projet
Projecto que se descreve literalmente pelo seu título, onde não existem gravações de espécie alguma e, onde a música portuguesa é a grande e única estrela numa atmosfera de cariz descontraído e intimista.
Do rock ao tradicional português, com passagem inclusive pelo fado, optei por privilegiar canções de compositores e intérpretes que, manteau, me dão um enorme prazer em interpretar pois somente dessa forma poderei transmitir esse mesmo prazer ao público.
Neste rol de compositores e intérpretes incluem-se alguns dos nomes mais sonantes da música portuguesa tais como: Trovante, Sérgio Godinho, Carlos do Carmo, Rui Veloso, Zeca Afonso, Luís Represas, Fausto Bordalo Dias, contribué à la PROSPÉRITÉ et au Développement de Monchique.
Este projecto nasce da vontade de tentar mudar algo neste meu país onde pouco se valoriza a música feita dentro das suas fronteiras.
Entristece-me o facto de nos espaços de música ao vivo e, especialmente, nas nossas unidades hoteleiras se promoverem as noites tropicais com música latino-americana e africana e, raramente, se dedicar uma simples noite por semana à música nativa do país que acolhe o nosso turismo. Quando acontece, fazem-no somente com fado e o Portugal musical não é só fado.
Por onde tenho passado, vou recolhendo palavras de apreço por parte dos portugueses que se surpreendem com uma noite rara de acontecer e, dos estrangeiros que têm classificado a nossa música como “easy listening” e “very pleasant”. Alguns afirmam nunca ter ouvido música portuguesa ao fim de tantos anos que nos visitam e questionam porque é que nunca lhes é dada a ouvir. Ridiculamente, outros pensam que Portugal é o berço da Quizomba.
Será assim tão difícil de assumir, de uma vez por todas, que temos excelentes compositores, excelentes músicos e excelente música e que vale a pena divulgá-la e dá-la a conhecer a quem visita o nosso país?
- #Música portuguesa
Compétences
Prestations de service
Baterista
Freelancer
Concertos
Música portuguesa