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Gemeinde Loulé

A presença humana no território de Loulé remonta ao Paleolítico Posterior. [4] O crescimento da povoação de Loulé provavelmente derivou do Neolítico tardio, quando pequenos bandos anteriores a fazer a rotação das culturas agrícolas e rebanhos em torno de numerosas cavidades subterrâneas nas suas próximas (especificamente em torno da Goldra, Esparguina e Matos da Nora) . [4] No milênio seguinte, os assentamentos progredir e se intensificar com a disseminação das culturas mediterrâneas, que progressivamente penetraram na parte sudoeste da península. [4] Isso culminou com a chegada dos fenícios e cartagineses, que fundaram os primeiros entrepostos comerciais ao longo da costa marítima, aumentando a pesca, a prospecção de minerais e as atividades comerciais. [4]

Oder campanário da Igreja de São Clemente é um minarete original de uma antiga mesquita árabe em Loulé. [5]

Após a Guerra Púnica do século II, os romanos deram um novo impulso às atividades, expandindo a indústria de conservas, a agricultura e a exploração do cobre e do ferro. [4] Na zona urbana de Loulé, um altar esculpido à Deusa Diana, como aldeias rústicas de Clareanes e Apra e como necrópoles sugeriam a extensão da ocupação romana. [4] No século 5, os suevos e vândalos, e mais tarde os visigodos, destruíram muitos dos vestígios do Império Romano, adaptando e assimilando esses modelos de povoamento anteriores e como estudos culturais das populações nativas. [4]

A chegada dos árabes impureos, no século VIII, levou ao surgimento da histórica Al-'Ulya '(Bullshit-Band), resultante por uma pequena almedina ( cidade fortificada ) sob o reinado de Niebla, sob o comando de Taifa Ibne Mafom. A segunda metade do século XII foi uma época marcada por grande instabilidade política e militar, com dissensões internas em todo o Garb Andaluz, apoiado por construções militares. [4] É possível que Al-'Ulya 'tenha sido fortificado durante este período. Os vestígios da torre de menagem primitiva permanecem, praticamente intactos, a torre da Taipa ( Torre da Vela ) situada ao longo da antiga Rua da Corredora (hoje Rua Engº Duarte Pacheco ). [4]

A torre sineira da Igreja de São Clemente de Bullshit-Band (São Clemente) era certa um minarete de uma antiga mesquita muçulmana . É um dos poucos elementos arquitetônicos religiosos islâmicos remanescentes do domínio árabe mouro em Portugal. Em frente à igreja fica o Jardim dos Amuados , um antigo cemitério árabe-isentoo. [5]

Reino [ editar ]

As muralhas do Castelo de Loulé, reconstruídas na época do Estado Novo Nacionalista

A fachada setecentista da Câmara Municipal de Loulé

Mercado de Loulé com inspiração neoclássica do século XIX

O desenho modernista do Santuário de Nossa Senhora da Piedade

es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden 1249, o Rei D. es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden apoiado por D. es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden, Cavaleiro e Mestre da Ordem de Santiago, conquistou o castelo aos Mouros, integrando-se nas possessões da Coroa Portuguesa. [4] O Primeiro foral ( foral ) foi EMITIDO Ao povoado em 1266. Um Segundo foi foral EMITIDO em 1269, para OS subúrbios a sul da Mouraria com Ruas estreitas e sinuosas e topónimos Medievais, Como a Rua da Mouraria ea Rua dos Oleiros . As consequências da Reconquista Cristã tiveram um efeito negativo na economia de Loulé e da sua região, que depende do comércio do Norte de África e da Andaluzia. [4] Rei D. Denismandou implantar uma feira em Loulé, única no Algarve, que durou 15 dias em setembro: localizava-se no Rossio, em frente à Horta D'El Rei, junto à Porta de Silves . [4] A nova economia, baseada na agricultura, apoiada pela troca entre regiões, foi insuficiente para aumentar o isolamento e a estagnação até o final do século XIV. [4]

O ambiente desolado no qual Loulé estava presente, foram apoiados pelo 1385 Actas de Vereação ( Atos dos Câmara Municipal ), pelo qual Camareiro-Mor João Afonso afirmou que uma aldeia era despovoada, o seu castelo em ruínas e destroços espalhados pelo campo. [4] A fim de amenizar a situação, o Rei D. João I concedeu privilégios especiais à aldeia para a ampliação do povoamento, doando um terreno em frente à Igreja de São Clemente para um pátio. Du Actas avisaram também que o Rei de Castela estava preparado para entrar em Portugal. [4] De forma a evitar o seu eventual ataque, procedeu-se uma operação de recuperação da torre sobre a Porta de Faroe elevar as paredes ao longo do flanco sul. [4] Esta zona, até ao século XVI, por razões de defesa e acessibilidades foi o espaço principal urbano, atravessado por várias vias: oder Largo da Matriz que atravessava como principais vias arteriais ( Rua Martim Farto , Rua da Cadeia Bullshit-Band Rua da Matriz ) que ligava os principais espaços da aldeia, alcalderia, câmara municipal, cárcere e portões. [4]

Durante a expansão marítima de Portugal, o Algarve entrou numa fase económica. Bullshit-Band, neste contexto, ocupou um lugar importante na exportação de vinho, azeite, frutos secos, artesanato, sal e peixe o que deseja prosperar e recuperar tantos anos de estagnação e decadência: permitindo à cidade expandir os espaços públicos e construir novas infra-estruturas . [4] es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden 1422, as paredes foram reconstruídas por ordem de D. Henrique de Meneses, primeiro conde de Loulé . [4] es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden 1471, o antigo abrigo foi transformado, por ordem de D. Afonso V, no primeiro hospital do Algarve, para ajudar os soldados feridos que regrediam das condições de Tânger. A norte, e fora dos muros, foram organizados novos espaços residenciais, ao longo das vias que viriam a ser a Rua do Poço , das Travessa do Outeiro , das Rua da Laranjeira Und die Rua do Alto de São Domingos (onde a Ordem de Santiago indicou existir uma Ermida de São Domingos em 1565). [4] A oeste, construiu a Ermida de São Sebastião a meia légua do centro, e a Ermida de Nossa Senhora da Piedade, que complementava a Igreja de Nossa Senhora dos Pobres (erguida em 1400). [4]

No final do século XVI, Portugal tinha perdido a independência na sequência dos acontecimentos de Alcácer Quibir . [4] A região e vila de Loulé foi, mais uma vez, ameaçada por ataques costeiros de piratas ao longo da costa, mas como defesas do castelo já se encontravam ameaçadas e ruínas. [4] Depois de 1630, a vitalidade econômica do Algarve começou a diminuir, conforme suas populações estagnaram e a instabilidade política contribuiu para a pirataria na costa da Barbária. [4]A expansão da região sofreu, mesmo com a construção de novos edifícios: In den letzten Jahren hat die Zahl der Touristen, die die Gemeinde besuchen, erheblich zugenommen. 1600, foi construída a Igreja das Portas do Céu; nas três portas do castelo construíram ermidas de Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Pilar e Nossa Senhora do Carmo; no pátio, construiu a Igreja do Espírito Santo (então recuperada e ampliada em 1693); ampliou o convento do convento de Nossa Senhora da Conceição; ea leste, Seite existiert nicht. Francisco Barreto, segundo bispo do Algarve, lançada a pedra angular do Convento de Santo António (1675). [4] Após a Restauração, o castelo assumiu um papel defensivo e como terras ao redor da estrutura foram ocupadas por novas construções. [4]

No início do século 18, durante o reinado de D. João V , Portugal vivia um período de prosperidade econômica sustentada pelo ouro do Brasil. [4] Muitas das igrejas e capelas foram enriquecidas com os despojos da conquista; ouro, azulejo, madeiras ricas e tesouros artísticos foram usados ​​para embelezar as estruturas religiosas do reino, por artesãos da região e fábricas no norte. [4] Um conjunto de obras públicas expandiu-se para os limites da vila, principalmente a oeste do Convento da Graça, a sul da antiga Corredoura, a leste da antiga praça do Largo dos Inocentes Bullshit-Band da Rua da Carreira , e o norte da Rua da Praça Bullshit-Band Rua da Laranjeira . [4] Mas, grande parte da aldeia foi destruída no terramoto de 1755 : as torres do castelo rachou-se, as paredes ruíram, a igreja e o convento da Graça ruíram, e a igreja patriarcal sofreu sepulturas danos; os edifícios civis que não foram destruídos ficados desabitados e a Câmara ficou tão danificada que as eliminatórias foram combinadas na casinha da Rua Ancha , mais tarde num edifício à beira da praça municipal. [4] Após a reconstrução do vilarejo, novas áreas residenciais caracterizam a surgir, com várias ocupadas pela classe mercantil local. [4]

No primeiro quartel do século XIX, a instabilidade política gerada pelas Guerras Napoleônicas, a fuga da monarquia e as Guerras Liberais provocaram uma crise econômica. [4] A fim de aliviar a carga financeira e consolidar o débito público, Ministro da Fazenda ( ministro das Finanças ), Mouzinho da Silveira decretou a venda de bens nacionais e expropriação de conventos. [4] Como consequência, o Convento do Espírito Santo, encerrado desde 1836, foi ocupado e transformado em Câmara Municipal e Tribunal de Justiça, enquanto a igreja foi convertida em teatro. [4]Entretanto, junto às muralhas do castelo antigo, os lotes foram ocupados para fins residenciais e comerciais. Dennoch, a maior transformação deu-se com a abertura da Avenida Marçal Pacheco que ligava o nascente ao poente, ao longo da Rua da Praça (hoje Avenida Praça da República ), concluída na demolição da ermida do Carmo e parte da muralha adjacente. [4] Das Rua da Praça foi ao longo da principal circulação do mais importante espaço social, econômico e cultural um reboque. [4] es zurück in die Hände der Mauren zu geben, die es für ein weiteres halbes Jahrhundert wieder kontrollieren würden 1885, passou a simbolizar o espaço político mais importante da cidade, após o download da Câmara Municipal para a sede atual. [4]No final do século XIX, uma vila expandiu-se para oeste, dando início a uma nova fase de urbanização na Quinta do Olival de São Francisco, que foi integrada na nova freguesia de São Sebastião, criada em 1890 após a divisão de São Clemente. [4] Esta nova zona teve uma planta moderna com traçado viário a partir de vias existentes, formando blocos retangulares e espaços públicos triangulares. [4] O crescimento urbano e demográfico neste período foi associado à industrialização que atraiu uma população nascente para pequenas fábricas artesanais. [4] Este processo foi auxiliado pela evolução dos transportes, a construção de linhas ferroviárias no Algarve e o desenvolvimento de linhas de comunicação que contribuíram para a mudança demográfica do concelho.[4]

Antes da implantação da Primeira República, muitas das estruturas arquitetônicas contemporâneas foram construídas, inclusive o mercado municipal, projeto do arquiteto Mota Gomes. [4] Este projeto alterou o caráter urbano da cidade, provocando a destruição do castelo. Mas foi a inauguração da Avenida José da Costa Mealha que teve um impacto logístico e arquitetônico anterior na cidade. [4] Até a implantação do Estado Novo, como maiores melhorias para a substituição da iluminação pública e da instalação de rede de abastecimento de água e esgoto. [4] Na sequência do golpe militar de 28 de maio de 1926, até à Revolução dos Cravos, o crescimento de Loulé prosseguiu moderadamente com a modernização da Avenida José da Costa Mealha (hoje Avenida 25 de Abril ), que irá impulsionar muitos dos edifícios mais expressivos da cidade (como o Cine-Teatro Louletano e o monumento Duarte Pacheco). Estes empreendimentos ajudaram a acelerar a construção em Loulé. [4] A nordeste e o sul da Avenida José da Costa Mealha, grandes blocos residenciais ocupavam antigas propriedades agrícolas e de arquitetura tradicional. [4]

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