Foto profilo

La regione più meridionale del Portogallodisconnesso

Abilità

Gastronomia
100%
Cultura
100%
Storia
100%
Turismo
100%

video

La regione più meridionale del Portogallo - Comune di Albufeira

La regione più meridionale del Portogallo

Comune di Albufeira

Albufeira è una città costiera nella regione dell'Algarve, che si trova nel sud del Portogallo. L'ex villaggio di pescatori è diventato una destinazione turistica molto ricercata, con spiagge e una zona vivace con locali notturni. attualmente, I pescatori locali usano il moderno porto turistico, che è anche una base per le immersioni, osservazione dei delfini e gite in barca. È circondato da colorati edifici residenziali, con un lungomare.

Non è chiaro quando i primi insediamenti si siano formati specificamente nella regione di Albufeira., Sebbene la ricerca scientifica suggerisca origini durante l'era preistorica, e che la città di Albufeira si è costituita come porto-porto per la pesca marittima. L'insediamento primitivo fu occupato dal Romani , battezzati di Baltum , l'introduzione di una struttura amministrativa centralizzata e lo sviluppo di attività agricole intensive insieme al commercio. I Romani costruirono acquedotti, strade e ponti, di cui ci sono ancora parti.

Il nome deriva dall'arabo Al-Buhera , Ciò significa che Castello sul mare , grazie alla sua posizione lungo la costa, In cui si, alternatamente, Al-Buưayra , verso Lo stagno , in riferimento alla laguna che si è formata nel ribassato. Voi Moricostruito forti strutture difensive, rendendo l'area quasi inespugnabile, permitindo que esta área permanecesse nas mãos das suas forças por mais tempo do que outras possessões em Portugal. O desenvolvimento da agricultura neste período foi notável, com a introdução de novas técnicas e espécies vegetais. Os mouros usaram arado e fertilizantes, bem como guinchos para tirar a água dos poços, introduzir a irrigação dos campos, construir barragens e transformar áreas não cultivadas em jardins e pomares.

Idade Média [ editar ]

A conquista cristã da região começou no final do século XII. Quando Afonso III de Portugal ocupou o trono, a maior parte do Algarve já tinha caído nas mãos dos cristãos. Cavaleiros Templários e Hospitalários , ordens militares e religiosas que apoiaram a Reconquista , assaltaram muitas das terras ocupadas pelos árabes, mas nunca conseguiram tomar Albufeira. Foi na sequência da captura de Faro que o cerco de Albufeira se tornou insuportável. Rodeado por forças inimigas por todos os lados, caiu em 1249 nas mãos de Afonso III, que em 1250 doou as terras à Ordem de Aviz. [4]Os mouros foram terrivelmente perseguidos pelo exército vitorioso, que perseguiu as restantes forças para uma caverna, hoje conhecida como Cova do Xorino , situada perto do limite sul da cidade velha. A vila passou a fazer parte do reino de Portugal e dos Algarves . O Rei D. Manuel I concedeu foral à Vila de Albufeira no dia 20 de agosto de 1504 e a partir dessa data a vila passou a ser governada de acordo com a legislação em vigor para o resto do país.

Albufeira foi uma das vilas do Algarve mais afectadas pelas calamidades naturais, mas foi o terramoto de Lisboa de 1755 que causou os maiores estragos. O mar invadiu a cidade com ondas de 10 metros, destruindo quase todas as construções ao longo da costa. Na cidade propriamente dita, apenas 27 edifícios residenciais sobreviveram ao desastre natural, mas em estado de ruína. A igreja paroquial, uma antiga mesquita adaptada pelos cristãos, onde muitos dos moradores se refugiaram durante o cataclismo, desabou causando 227 mortes. Mesmo na sequência destes acontecimentos, o Algarve continuou a ter repercussões, fino a 20 de agosto do ano seguinte, que dificultaram a reconstrução sob o bispo D. Francisco Gomes de Avelar.

In 1833, durante as Guerras Liberais entre as forças absolutistas e liberais, Albufeira foi cercada e atacada pelos soldados do Remexido: um líder absolutista popular, que danificou profundamente a aldeia e executou muitos dos seus habitantes. Após o século 19, a comunidade cresceu com a expansão da pesca. É por isso que os locais celebram anualmente o 'Festival de Peixes', que tem sido tradição e serve para homenagear a pesca em Albufeira que ajudou no crescimento da cidade. [5]

Saldo utente 2 / Punti

Media

Superiore