-
Mauro Amaral y
Hugo Teixeira ahora son amigos
-
Frikis cascarrabias y
Hugo Teixeira ahora son amigos
-
Carlos Roque Freitas y
Hugo Teixeira ahora son amigos
-
Nem Truz Nem Muz escribió un nuevo post
-
Lo que más me preocupa ni siquiera es el grito de los violentos., de los corruptos, de los deshonestos, de los sin carácter, de lo poco ético...
Lo que más me preocupa es el silencio de lo bueno!.
Martin Luther King (1929.1968) - Cargar más publicaciones

Vá-de-Viró
O grupo Vá-de-Viró é constituído por 10 elementos. Tem em comum o grande gosto pela música de raiz popular e vivência tradicional e étnica.
Foi fundado em Abril de 1992 por sugestão de um grupo de alunos do Conservatório Regional do Algarve, contanto com a direção musical e artística do prof. Paulo Cunha.
Ensaia na sede da Associação Cultural Música XXI, em Faro, do qual é associado.
Realizado vários concertos em Portugal, bem como no Canadá, Alemanha e Espanha. Gravou um CD "Escale au Portugal" em agosto de 1994 para a editora francesa PlayaSound, o qual continua a ser vendido em quase todo o mundo e mereceu críticas positivas da parte da imprensa especializada.
Em maio de 1998 editou o seu segundo trabalho discográfico intitulado "Vivências", ..com 14 temas tradicionais de Portugal continental, a maioria dos quais inéditos em termos de gravação. Foi um disco dedicado à memória do músico e amigo Henrique Guerreiro, que participou com o seu acordeão nas gravações, tendo posteriormente falecido.
Como os portugueses se aventuraram pelo mundo, também os Vá-de-Viró quiseram tocar outras músicas e outras influências. En 2000 editam o seu 3º CD já como um grupo de música étnica, embora mantendo a tradicional inspiração portuguesa.
Voltam às gravações em 2014, tendo editado através da Música XXI o cd "Por aí...", onde letras e músicas de vários elementos do grupo se misturam com temas tradicionais recriados pelo grupo.
É um grupo maioritária e essencialmente acústico, ligando instrumentos ditos clássicos com instrumentos de raiz tradicional. Entre os seus principais objetivos estão a criação e a divulgação da atual música composta sobre influência e inspiração étnica. Aposta também na ligação entre diferentes gerações através de uma linguagem comum - a música de qualidade.
Atualmente, integram este coletivo musical os seguintes elementos: Adriano St. Aubyn, André Lopes, Aníbal Madeira, Claudia matthias, Gonçalo Pescada, Igor Arrais, Jorge Semião, Patrícia Martins, Paulo Girão e Paulo Cunha.
Saldo de usuario
9
/
Puntos
Amigos

Nem Truz Nem Muz
@fernando

agitado
@sacudir

Carlos Roque Freitas
@croquefreitas

Mauro Amaral
@mauroamaral

Frikis cascarrabias
@crankygeeks
Mensajes recientes

Anhelo tras anhelo – Ir desde Viró
- Mayo 12, 2020