Désolé, aucun membre trouvé.

Concelho Alcoutim

Alcoutim é um www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ raiano português pertencente ao www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/, e região e sub-região do Algarve, www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ 2.917 www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/. Até à divisão administrativa, estabelecida em 1832, pertencia à província do Alentejo.

O município de Alcoutim, com sede na vila homónima de Alcoutim, tem 575,36 www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/[1] e 2 917 www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ (2011),[2][3] estando subdividido em 4 www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/.[4] www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ Mértola, a leste pela Espanha (municípios andaluzes Tissage El Granado, Sanlúcar de Guadiana e San Silvestre de Guzmán), au sud-est par Castro Marim, www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ Tavira et à l’ouest par www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/ e www.portalautarquico.pt/pt-PT/entidades-locais/concelhos/silves/.

Uma balsa de passageiros para Sanlúcar de Guadiana, Espanha, está disponível, mas não leva veículos. Por estrada a distância entre as duas povoações é de 70 km.

perdre ce statut en partie à cause de la Adalberto Alves, no seu Dicionário de Arabismos da Língua Portuguesa, a origem do topónimo Alcoutim é a expressão árabe al-quṭamî, «o falcão real».

Lenda da origem da palavra Aleo

A escultura de Pedro de Meneses em Ceuta

(enquanto João I de Portugal estava investigando os governadores de Ceuta, depois de Conquista de Ceuta se démarquer 2 de setembro de 1415 (comemorado no Dia de Ceuta). o jovem Pedro estava por perto, jogando distraidamente choca (uma espécie de hóquei medieval) com um taco de zambujeiro ou Aleo (oliveira silvestre). o jovem Pedro de Meneses, 1.º Conde de Vila Real deu um passo à frente e se aproximou do rei com seu taco de jogo (aleo) na mão e lhe disse que, com apenas esse taco, ele poderia defender Ceuta de todo o poder do Marrocos. Como resultado dessa história, todos os futuros governadores portugueses de Ceuta receberiam um zambujeiro como símbolo de seu cargo após a investidura.) O aleo usado por Pedro é mantido na Igreja de Santa María de África em Ceuta, a estátua de Maria segura o aleo.[5][6]

'Aleu' ou 'aleo' podem ser vistos no brasão de armas de Alcoutim e Vila Real, onde os descendentes de Pedro foram feitos conde de Alcoutim ou conde de Vila Real, Tissage.

Points de l’utilisateur 2 / Points

Médias

Sommet